Nossa, como ela cresceu!

Desde que sou pequena, digo, criança, já que tenho 1,58 há muitos anos, ouço as amigas da minha mãe dizerem: nossa, como ela está grande, mocinha. E isso até quando eu tinha apenas 4 anos.

Acredito que esses encontros estranhos com os amigos de nossas mães não devem ser exclusividade de filhos únicos como eu. É sempre igual oi_fulana_essa_é_minha_bebe!!!

Hoje presenciei cena parecida com uma menina altona, 16 anos, muito parecida com a mãe, que encontrou uma velha amiga da Cofap. E na primeira frase já tratou de falar que aquela_menina_bonita era a filhona dela. E eu já tratei de jogar um olhar de compreensão e “eu já passei por isso” à garota tímida.

Vários fatores conseguem piorar ainda mais esses momentos. Não sei a mãe de vocês, mas a minha me chama de bebê até hoje. Então, toda vez que os amigos dela nos encontram na rua, no trem ou sei lá aonde ficam chocados que o bebê em questão tem só 23 aninhos, namora e paga as próprias contas. É sempre engraçado vê-los procurando uma criança. Outra situação é quando a pessoa te viu no nascimento ou de passagem quando você tinha apenas 3 anos e sua mãe insiste em perguntar: Você não lembra dela? Te pegou no colo!

Mas é diante desse constrangimento, em que a gente quer se enfiar debaixo da saia da mãe literalmente, que descobrimos como nossas mães nos vêem. A minha não é muito de demonstrar sentimento ou me elogiar, mas toda vez que encontrávamos um desses amigos ela enchia a boca para contar que o bebê dela fazia jornalismo. Anos depois que trabalhava em um emissora de televisão. E agora que vai estudar no exterior. Por isso, dentro do meu olhar eu quis dizer pra filhona: calma, ela te ama demais e isso não é mico nenhum!

Deixe uma Resposta

