O primeiro passo do fim

lista de aprovados Cásper2009

Com o passar dos anos aprendemos que tudo tem um fim e isso, definitivamente, não precisa ser algo ruim. Nossos pais um dia deixam de nos dar banho e temos que aprender a não deixar o shampoo cair dentro dos olhos – porque, oh my God, como arde -, um dia o colégio acaba e nossa turma se resume a raros encontros – isso se você tiver uma turma bacana que nem a minha. Ok, já estão convencidos de que tudo sempre acaba? Porque há mais ou menos dois meses comecei a me preparar para o fim de mais um começo: a faculdade. Boletos de formatura, amigos enlouquecidos e TCCs não deixam o fim passar despercebido.

Desde as férias do último verão, toda leitura poderia se tornar um possível tema de TCC. E mesmo quando eu ainda não tinha me decidido, veio a preocupação das pessoas que se tornariam os alvos do meu mau humor durante um ano inteiro. Afinal, eu de verdade não me aguento sozinha e, além disso, todos sabem do quanto preciso de um empurrãozinho na preguiça de vez em quando.

Acontece que fins não precisam ser ruins, mas sempre machucam. Ter a pressão de escolher um tema bacana, viável e se unir a pessoas bacanas e que continuarão gostando de mim, mesmo nas piores horas é realmente um saco. Compete lado a lado com ter que escolher uma profissão aos 17 anos e não poder abraçar mais suas melhores amigas todas as manhãs. Ser adulta é um saco!

Mas depois, quando finalmente acaba, é um prazer, daqueles de principiante. Meu primeiro dia na faculdade foi incrível, porque eu tinha realmente conseguido. Eu era, e ainda sou, a primeira pessoa da minha família a entrar na faculdade. Receber o parecer positivo do nosso projeto de TCC foi igualmente incrível. É só nosso primeiro passo para o fim, e até lá haverá muitos obstáculos, mas ele será belo e estou pronta para o prazer do depois.

Deixe uma Resposta

