O fim de uma geração

 

Apesar de Harry Potter e a Pedra Filosofal ter sido lançado em 1997, o livro só chegou aqui no Brasil pela Rocco em 2000. Naquele ano eu tinha 11 anos, exatamente a mesma idade que Harry, Rony  e Hermione. Na escola onde eu estudava havia uma quase-biblioteca (assunto para outro post) e foi nessa quase-biblioteca que consegui ler quase todos os livros da saga.

No ano seguinte, tudo o que estava apenas na minha imaginação foi materializado na tela do cinema. É tão engraçado como a cada livro nos pegamos criando feições para os personagens e lugares. Lógico, que também me decepcionei com alguns filmes. Em especial com a Ordem da Fênix.

O quinto livro é o meu predileto! Mais de setecentas páginas foram devoradas em dois dias – o que me rendeu uma bela dor de cabeça por pelo menos uma semana. Sirius Black representou para Harry alguém que pertencesse realmente a sua família. Sirius era como o pai, que ele não conheceu! Talvez por isso eu tenha me apegado tanto a ele também, eu, aos 15 anos, sentia falta de um pai.

Ao contrário de muitos, não me abalei com a morte de Dumbledore. Não sei explicar! Talvez a morte de Sirius no livro anterior tenha me blindado de sentir.

No sétimo livro – o único que comprei -, Harry se prepara para o último ano em Hogwarts, também meu último ano do colégio. Personagens terciários – como Neville – se destacam. Acredito que porque no nosso último ano de colégio passamos a enxergar aquele colega meio tímido e, olha só, até dele você sentirá saudades. O fim do colégio – de uma fase – é realmente muito intenso.

Ontem fui assistir o último filme, chorei logo no início – era óbvio que eu faria isso. Harry precisava de um conselho de Dumbledore, mas aos 17 anos precisamos caminhar sozinhos. Tomar nossas próprias decisões é algo que até hoje – aos 20 anos – sinto medo! Ter que decidir sempre pelo sim ou pelo não, me cansa. O erro me desespera. Mas, ao menos temos o amor e por ele vale a pena ser adulto. Só por ele!

5 thoughts on “O fim de uma geração

  1. thamy diz:

    Quase 5 anos? se você não tivesse apenas 20 anos, eu já diria que é hora de casar! Ainda temos longos caminhos pela frente!

    Sim, crescemos lendo/vendo HP, e eu sinto que eu vou sentir falta também, eu cresci lendo a serie do diario da princesa, comecei a ler com a mesma idade da Mia, e o livro terminou quando ambas tinhamos a mesma idade e estavamos passando por quase as mesmas coisas. Foi bem doloroso, mas eu sobrevivi.

    Você dança, faz balé? estou pensando em começar! me conte mais sobre isso!

  2. Vanessa diz:

    Nunca li nenhum livro de HP. Vi apenas alguns filmes….To me sentindo sem adolescência diante dessa comoção pelo último filme haha Mas sei que essa série marcou a vida de muita gente e que esse é um momento especial.

  3. Julianna diz:

    eu faço parte da galerinha que tem a mesma idade dos 3 (hihihi) e sinto que isso foi um exta pra viciar na série…
    Ai, vou te dizer que o Sirius morrer foi meio ‘pancada quando vc nao ta esperando’… tb fiquei meio triste… mas nada se compara ao Snape.
    Juro que sempre o amei, mesmo quando todos achavam que ele era mau e etc, e eu me peguei chorando convulsivamente quando ele veio ao fim (tanto no livro quanto no filme).
    um grande beijo!

Deixe uma Resposta

