(oo xx 81)

Há um pouco mais de uma semana aconteceu o maior terremoto da história do Japão. Acontece que este post não é para falar sobre a tristeza da destruição e sim da riqueza de se conhecer melhor esse país.

Com excessão dos sábados e domingos – os quais eu não trabalho – todos os demais dias eu liguei para o Japão procurando histórias, informações corretas, impressões reais da tragédia. Vários nomes importantes me disseram Oi, como o empresário Walter Saito, ou toparam fazer uma pequena entrevista, como o embaixador Marcos Galvão.

Mas o mais bacana mesmo foi falar com aquelas pessoas que estavam lá porque a firma mandou, porque a “patroa” quis ou para tentar uma vida melhor do outro lado do mundo. Quero mesmo agradecer aos entrevistados que falaram comigo depois de horas de viagem ou de madrugada, mesmo tendo que trabalhar daqui a algumas hora. Meu carinho e gratidão por esse povo que vai superar essa tragédia, porque é forte, disciplinado e amante da pátria.

Deixe uma Resposta

