a busca pela fé

Não se trata da questão acreditar ou não em Deus, porque nele eu acredito, ou pelo menos em algo maior do que nós aqui na terra. Algo como um narrador onisciente, controlador da máquina da vida!

O problema é que a minha visão é exatamente essa, sou apenas uma personagem alheia a existência desse narrador. E pior, sinto inveja daqueles que possuem a consciência da existência desse ser supremo.

Vejo a fé dele ao pedir benção aos avós, dela ao pedir a Deus que ilumine meu caminho, dela na busca pela religião que a aceite. Todos ao meu redor estão de alguma forma conectados a essa sensação que não consigo fazer parte.

Sinto até inveja daqueles que sentem raiva da religiosidade, porque de alguma forma eles tem fé, mesmo que seja contra a fé. Enquanto isso, eu sou oca de crença. Apesar das humanidades profissionais, sou totalmente racionalista. Capricorniana, eu diria. Taí, uma coisa na qual eu meio acredito: astrologia.

O que importa é que eu sei que quero ir em busca da minha fé, só ainda não me sinto preparada.

One thought on “a busca pela fé

  1. Mariana Zito diz:

    Não sou a melhor pessoa para falar sobre fé e crença… Não sigo uma religião, mas tenho minha espiritualidade muito forte. Acho que isso é o importante, sabe? Compra alguma coisa para você ler e coisas assim, que envolva você e seus pensamentos e só isso.

Deixe uma Resposta

